UNIR chama para matrículas aprovados do PS 2022 com notas do Enem e do Ensino Médio


Publicado em: 06/09/2022 15:22:35


A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) realizou nesta segunda-feira, dia 05, nova chamada para matrículas de candidatos aprovados no PS UNIR 2022. Desta vez estão sendo convocados candidatos que se inscreveram usando tanto as notas obtidas no Enem como aqueles que se inscreveram utilizando a média de notas obtidas no Ensino Médio. A convocação é para todos os cursos ofertados pela UNIR e com entrada no primeiro semestre letivo de 2022. As matrículas dos convocados acontecem a partir do dia 11/09 e seguem até às 18h do dia 16/09.

Estão sendo convocados para matrículas candidatos aprovados para os cursos nos campi de Ariquemes (Pedagogia), Cacoal (Administração, Ciências Contábeis, Direito e Engenharia de Produção), Guajará-Mirim (Gestão Ambiental, Letras-Português e Pedagogia), Ji-Paraná (Engenharia Ambiental e Sanitária, Estatística, Física-bacharelado, Física-licenciatura, Matemática e Pedagogia), Presidente Médici (Engenharia de Pesca e Zootecnia), Rolim de Moura (Agronomia, Engenharia Florestal, História e Medicina Veterinária), Vilhena (Administração, Ciências Contábeis, Letras-Português e Pedagogia) e Porto Velho (Administração, Arqueologia, Biblioteconomia, Ciências Biológicas-licenciatura, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Ciências Sociais-bacharelado, Ciências Sociais-licenciatura, Computação, Direito, Educação Física, Física-licenciatura, Geografia-bacharelado, Geografia-licenciatura, História, Jornalismo, Letras-Português, Matemática, Medicina, Pedagogia, Psicologia, Química e Teatro).

Entrada no semestre 2022.1 – Todos os cursos que tiveram candidatos convocados agora são de entrada no primeiro semestre letivo de 2022, que já começou em 29/08. No entanto, as convocações para novas matrículas podem ser realizadas até que transcorra 25% do semestre letivo, o que deverá permitir outras chamadas além desta realizada agora. Os aprovados para cursos com entrada no semestre 2022.2 ainda serão convocados, conforme previsto no cronograma do PS UNIR 2022.

Lista única de convocados – Com a divulgação do resultado dos candidatos que se inscreveram no PS UNIR 2022 usando a média de notas do Ensino Médio, passa a haver uma única lista de convocados. Neste caso, os cursos que ainda tem candidatos que usaram notas no Enem, convocarão estes primeiro para então passar a convocar aqueles que se inscreveram utilizando a média do Ensino Médio.

Cadastro Reserva – Como previsto no Edital do PS UNIR 2022, todos os cursos que não alcançaram pelo menos dois candidatos por vagas na etapa de seleção pelas notas do Enem puderam receber novas inscrições via notas do Ensino Médio. Alguns, no entanto, apenas como cadastro reserva, quando ainda há pessoas do Enem para serem chamadas. Somente em chamadas posteriores serão convocados aqueles que compõem o cadastro reserva.

Matrículas – As matrículas acontecem de modo online, neste link. Os convocados sem a partir das notas do Enem ou Ensino Médio devem clicar na opção Processo Seletivo Discentee preencher todos os campos solicitados, além de encaminhar online os documentos previstos no edital de convocação. A UNIR ainda disponibiliza um Tutorial de Matrículas para auxiliar os novos alunos. Além disso, há no edital de convocação uma lista de contatos em cada campi da Universidade, que pode ser acionada pelo aprovado no caso de dúvidas. Para obter informações sobre cada um dos cursos é possível acessar o site do departamento acadêmico, que está disponível aqui.

Edital de Matrícula de 05 de setembro de 2022 - 3ª CHAMADA - Via Notas do Enem e Ensino Médio

Tutorial de Matrícula

Retificação nº 01/Edital Nº 03/2022/PS_UNIR/2022 - 3ª Chamada

Fonte: Unir

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.