Organizado por docentes, livro de poesia de ex-aluno da UNIR será lançado em Vilhena


Publicado em: 06/09/2022 13:32:54


O livro Amarelos, de Paulo Passos, será lançado no sábado (10), às 17h, no hall de entrada do Campus de Vilhena da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). O autor, um jovem poeta, era estudante do curso de Letras e faleceu em 2019. A publicação póstuma, que será distribuída gratuitamente e já está disponível para download neste link, foi viabilizada por um financiamento coletivo e organizada por docentes do Departamento de Estudos Linguísticos e Literários (DELL), do Campus UNIR Vilhena.

Publicado pelo selo editorial Pedro & João Editores, o livro está organizado em cinco partes e conta com prefácio de Ana Carolina Lopes Costa, posfácio de Rosana Nunes Alencar e quarta capa de Rômulo Giácome de Oliveira Fernandes, todos docentes do DELL e responsáveis pela sessão de lançamento.

Paulo faleceu em 2019 em decorrência de uma depressão, "deixando essas preciosidades, amarelos injetados de beleza, que, agora, oferecemos para vocês”, comenta a professora Ana Carolina. Para ela, o livro Amarelos “trata [..] de poesia de imagens, apuro em desenhar, recortar e costurar com linha fina a informação do poema”.

Segundo a mãe do autor, Laíde Gonçalves dos Passos Silva, desde cedo Paulo demonstrava encanto pela poesia, e quando cursou Letras na UNIR, o desejo de ser poeta se tornou realidade, levando-o a escrever e reescrever os poemas que compõem o livro Amarelos.

Serviço - Lançamento do livro Amarelos, de Paulo Passos (in memoriam)

Quando: 10 de setembro de 2022

Horário: 17h

Onde: UNIR/Hall de entrada do Campus de Vilhena

Link para download gratuito: https://pedroejoaoeditores.com.br/produto/amarelos/

Instagram: @voltovivo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.