Procea convoca alunos para adesão ao cadastro único para auxílios e bolsas


Publicado em: 06/09/2022 11:48:12


A Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (Procea) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) convoca os alunos interessados no recebimento de auxílios estudantis e bolsas a fazerem a adesão ao Cuca – Cadastro Único Concessão de Auxílios. As inscrições seguem abertas até o dia 13 de outubro via Sigaa/UNIR.

O objetivo do Cuca é formar um banco de dados dos pareceres socioeconômicos dos estudantes, matriculados em cursos graduação presenciais da UNIR, para serem utilizados nos processos seletivos de concessão dos auxílios e bolsas da Procea (pagos com recursos do Pnaes).

Como o cadastro único será a forma de acesso aos auxílios e bolsas ofertados pela UNIR, deverão realizar a adesão todos os estudantes interessados nos auxílios Acadêmico; Alimentação; Creche; Emergencial; Internet; Moradia; Transporte; Assistência Estudantil Indígena; e nas bolsas de Monitoria Especial; Extensão - Ação Afirmativa; Cultura - Ação Afirmativa; Esporte e Lazer - Ação Afirmativa; e Apoio de Acessibilidade e Inclusão.

As etapas da adesão são: 1) preenchimento do formulário socioeconômico no Sigaa; 2) cadastro dos integrantes do grupo familiar; 3) informe da renda bruta mensal de cada familiar; e 4) inserção da documentação comprobatória solicitada na chamada.

Neste link está disponível, em PDF, o Guia de Adesão ao Cadastro Único - SIGAA/UNIR.

Para mais detalhes, acesse aqui a íntegra da Chamada Pública nº 01/2022/PROCEA/UNIR (Chamada Pública para adesão ao Cuca).

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.