UNIR abre inscrições para licenciatura em Educação Básica Intercultural


Publicado em: 22/08/2022 09:05:53


Curso é voltado para formação de professores indígenas

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga a abertura do edital do Processo Seletivo Discente Deinter 2022, que seleciona novos alunos para o curso de licenciatura em Educação Básica Intercultural do campus de Ji-Paraná. São ofertadas 50 vagas para ingresso em 2023, e as inscrições estão disponíveis gratuitamente até o dia 3 de outubro de 2022, às 23h59, exclusivamente via internet, neste link.

O curso de Educação Básica Intercultural da UNIR tem como objetivo formar professores indígenas para lecionarem nas escolas de Ensino Fundamental e Médio de comunidades indígenas. Desta forma, as 50 vagas ofertadas no processo seletivo são destinadas exclusivamente para candidatos indígenas, com 30% das vagas reservadas a candidatos indígenas com deficiência. Os candidatos que não tiverem acesso à internet para efetuar a inscrição poderão realizá-las no campus UNIR de Ji-Paraná, no Laboratório de Línguas e Culturas Indígenas (LALIC), das 8h às 11h e das 14h às 17h.

A seleção dos alunos será feita por meio de uma prova escrita a ser realizada no dia 20 de novembro, nas seguintes localidades: Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena, Guajará Mirim, Porto Velho e Aldeia São Luiz (Terra Indígena Rio Branco).

De acordo com o cronograma do certame, o resultado final do processo seletivo será publicado em 27 de janeiro de 2023 e as matrículas serão realizadas de 30 de janeiro a 20 de fevereiro de 2023.

Todas as informações sobre o processo seletivo, incluindo edital completo, retificações e anexos, podem ser acessadas no portal de processos seletivos da UNIR, ou diretamente no endereço eletrônico https://processoseletivo.unir.br/certame/exibir/289.

 

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.